Mais 02 açudes recuperados

Prefeitura Municipal de Umburanas realizou a limpeza de dois Açudes no povoado de Barriguda do Doutor. Essa ação é de grande necessidade, haja vista os longos períodos de estiagem que o município tem enfrentado nos últimos anos.
Na limpeza, um grande volume de terra está sendo removido da bacia do açude. Com a recuperação, a capacidade de armazenamento de água do reservatório será ampliada significativamente, beneficiando um grande número de famílias da localidade e região.
Inicialmente três barragens irão receber ações de limpeza: Angical(concluída), Barriguda do Doutor(em execurção) e Barriguda do Anibal. As obras acontecem estrategicamente no período de seca por todo interior do município, com objetivo de prepará-las no sentido de aumentar suas capacidades de armazenamento de água, o que amenizará os longos períodos de estiagem que vive nossa região.