Secretaria de Assistência Social, realizou o lançamento do Programa Criança Feliz

O Governo Municipal de Umburanas, através da Secretaria de Assistência Social, apresentou ao público nesta última quinta, 23 de novembro na Câmara Municipal de Vereadores o Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz fortalece as ações desenvolvidas pelo Centro de Referência em Assistência Social com as famílias contempladas pelo Benefício de Prestação Continuada e Bolsa Família.

A secretária de Assistência Social, Roseneide Ribeiro, ressaltou os impactos positivos trazidos pelo programa para as famílias beneficiadas. “O Criança Feliz conjuga esforços dos diferentes níveis de governo com ações estruturantes para a implementação e qualificação da atenção às famílias com gestantes e crianças na primeira infância. Com certeza a nossa cidade só tem a ganhar com a implantação do Programa Criança Feliz. Agradeço ao nosso Prefeito Roberto Bruno por apoiar e incentivar a adesão ao programa, continuaremos em busca de oferecer uma melhor qualidade de vida para os moradores de nosso município, esperamos que o programa seja um sucesso e acreditamos que colheremos os melhores frutos possíveis”!

O programa, segundo a coordenadora Jarbia Araújo , é orientado por um conjunto de princípios que devem ser observados no trabalho com famílias em situação de vulnerabilidade. Jarbia destaca o treinamento pelo qual passou a equipe que deve desenvolver o trabalho. “Nós temos uma equipe capacitada e iremos fazer o possível para que esse programa seja desenvolvido com êxito aqui”.