Posto de Identificação Civil para emissão de RG é inaugurado em Umburanas

Os moradores de Umburanas, podem, a partir de agora, obter o Registro Geral, ou carteira de identidade, sem precisar fazer longas viagens e enfrentar madrugadas nas filas. A cidade ganhou um Posto de Identificação Civil, inaugurado nesta segunda-feira (23). O Posto de Identificação funciona na Av. Severino Granja, nº 141 Centro – Umburanas-BA.

Três funcionários do município foram treinados para coletar dados, que serão encaminha dos ao Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública da Bahia, para processar e emitir os documentos.

Segundo o Prefeito Roberto Bruno, o posto receberá demanda muito grande, pois a população umburanense não vai mais precisar se deslocar até outra cidade para fazer a emissão do RG. “Parte dos atendimentos será para atender quem não tem o documento, outra parte virá para renovar”, prevê.