Escolas Municipais de Umburanas adquirem novos mobiliários escolares.

A prefeitura Municipal de Umburanas, através da Secretaria Municipal de Educação em convênio com Governo federal , através do FNDE, adquiriu mobiliários escolares, dentre eles, conjunto de aluno , conjunto de professor, conjunto para alunos cadeirantes. Mobiliários com qualidade excelente. A distribuição já foi feita em algumas escolas, seguindo o planejamento da SEMEC, no Colégio Jeovando Lopes de Almeida e na Escola Osvaldo Lopes Ribeiro, ambas localizadas na sede do município .
No Colégio Jeovando Lopes de Almeida, foi feito substituição de todos conjuntos de aluno e professor pelos mobiliários novos, ação essa há muitos anos esperada pelo quadro de professores e funcionários no geral da instituição.
” Para mim, é uma satisfação grande vê essa mudança, nossa gestão tem avançado há cada dia, na educação, não tenho medido esforços para fazer o melhor pelas estudantes de Umburanas ” Ressaltou o Prefeito Roberto Bruno.
” O processo ensino- aprendizagem, depende de vários aspectos, dentre eles, estrutura física adequada e conforto para nossos alunos e professores.A Semec vem fazendo sua parte, buscando proporcionar condições dignos de trabalho e estudo para nosso alunado e funcionários ” Ressaltou Vanessa Gomes secretária de Educação.
Os demais mobiliários encontram-se no almoxarifado e na sede da secretaria para serem distribuído em outras escolas, seguindo o cronograma do planejamento.