Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD será aplicado nas Escolas da Sede do Município

 
A Prefeitura Municipal de Umburanas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Engie firmaram acordo com a Polícia Militar para implantar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, nas Escolas da Rede pública municipal, serão atendidas as Escolas – Centro Educacional Dr. Jeovando Lopes de Almeida e Escola Rômulo Galvão.
 
O PROERD é a versão brasileira do Programa D.A R.E ( Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta países conveniados. O Programa tem como objetivo PREVENIR o abuso de drogas e a violência entre crianças. Em ação conjunta entre o Policial Militar, devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e a Comunidade em geral.
A Secretária de Educação, Vanessa Gomes, ressaltou a importância do Programa ” queremos construir uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a Comunidade e garantir a segurança de nossas crianças.”
 
Prefeitura Municipal de Umburanas – Governo da Reconstrução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.