Primeiro Encontro de Agroecologia de Umburanas foi um sucesso

 
Aconteceu no último sábado(13) no povoado de Roduleiro à 20 km da sede do município o Primeiro Encontro Agroecologia de Umburanas. O Encontro teve como proposta promover reflexões compartilhadas sobre a Agroecologia e práticas agrícolas de menor impacto ambiental, princípios da Agricultura Orgânica, segurança e qualidade alimentar e tem o objetivo de estimular a adoção de novos hábitos alimentares e de consumo mais saudáveis, a ampliação e o fortalecimento de caminhos por escolhas conscientes na construção de uma cidade mais fraterna e sustentável. Mais uma iniciativa da secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a prefeitura de Umburanas e Associação Comunitária de Roduleiro.
 
Na oportunidade foi apresentando o Projeto auto-sustentável Mandala, exposição e venda produtos orgânicos, palestras para os produtores locais e discursos das autoridades presentes no evento.
 
Se fizeram no evento o prefeito Roberto Bruno, Deputador Estadual Júnior Muniz, vice-prefeito Sorlando Duque, Secretario de Agricultura de Jussara: Rui Miguel, Coordenador do Setaf: Eduardo Menezes,Bahiater: Aelson Almeida, Agência Mandalla: Willmar Pessoa, Coopagril: Eloi Falcão, Coopag: Fred Jordão, Prefeito de Ourolandia: João Dantas, Vice prefeito de Ourolandia : José Raimundo, Consultor do Sebrae: Jailson Cedraz, Vereadores: Claudenir Ribeiro, Erivan Duque, Bonifácio Braga, José Muniz, Agerlandio, vereadora Lila de Ourolandia, Vereador Jonilton Jatoba. Secretários municipais de Umburanas: Valdenir Ribeiro, Herval Lopes, Cleber Lopes, Fabrício Lopes, Bruna Carvalho, Vanessa Gomes, Renato José, Paulo Alves. Jucelim: Engie, Meirela: Cofaspi, Edgar Lopes: Procurador do município, Celino Bruno, Pastor Nilton, Polo sindical da região de Jacobina; Zene, Saulo Amorim: Adecom, Clete Silva: presidenta dos sindicatos dos trabalhadores rurais de Umburanas, Posidonio Engenheiro de Pesca, Uilson do Roduleiro, Simone : presidenta da associação comunitária de Roduleiro, Guarda Municipal, Cloves: sindicato dos trabalhadores rurais de Mirangaba, Voltaire Barbosa: Cooperj de Jussara e Secretario de Agricultura de Orolândia: Manoel de Jesus Pereira
 
Prefeitura Municipal de Umburanas – Governo da Reconstrução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.