Semana do Meio ambiente 2019

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 03 a 07 de junho uma semana de atividades educativas relacionadas ao Meio Ambiente, com a participação das Escolas Municipais. Dentre as atividades foi realizada uma Gincana ambiental, sendo realizada várias tarefas: confecção de cartazes, sobre a importância da coleta seletiva e uso e cuidados com a água; Lançamento do concurso “campanha de preservação do Rio Murim; confecção de brinquedos com material reciclável; mutirão ecológico de limpeza no Rio Murim com os alunos da Escola Municipal Egídio Ribeiro; confecção de objetos com funcionalidade e coerência com o tema; plantio de mudas nativas; distribuição de panfletos sobre coleta seletiva e preservação do Rio Murim. Para finalizar, foi realizada uma passeata pelas principais ruas da Cidade e das Comunidades de Delfino e Lagoa do Angico.
O Colégio Mul.João Cursino Ribeiro foi o campeão da Gincana Ambiental, realizando todas as tarefas em tempo hábil.Como também, foi vencedor do concurso “Campanha de preservação do Rio Murim”, com a melhor frase, que será vinculada nas principais redes sociais e na Rádio de Jacobina.
A Secretária de Educação, Vanessa Gomes parabeniza todos os participantes e agradece a todos os colaboradores, em especial a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Prefeitura Municipal de Umburanas – Governo da Reconstrução.