Jornada Pedagógica 2020 de Umburanas

No dia 10 de fevereiro, às 14h, a Prefeitura Municipal de Umburanas, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino. Com a participação de todos os professores, diretores, Secretários escolares, assistentes pedagógicos e demais profissionais da Educação. Estiveram presentes várias autoridades do município: O gestor municipal – Roberto Bruno, o Vice-prefeito – Sorlando Duque, o presidente da Câmara – José Muniz, Vereadores, Secretários municipais, Diretora da Caixa de Previdência, a primeira-dama Rosineide Bruno, Josiene Souza, esposa do Vice-prefeito, o pastor da Igreja Assembleia – Isaías Cirilo, coordenadoras pedagógicas da Rede – Indiana Lopes e Jacione Lima, a presidente do Conselho Municipal de Educação – Valéria Almeida e o Vice-presidente do CME – Fredson Rodrigues, toda à equipe da Semec, entre outros.
A programação inicial contou com a participação das Cantoras Daiara Bispo e Júlia Silva , e com a participação da Secretária de Educação, Vanessa Gomes, do prefeito Municipal, vice-prefeito, presidente da Câmara que deram boas-vindas aos profissionais e desejaram um bom ano letivo a todos os profissionais da Educação. O pastor Isaías fez uma oração abençoando todos os presentes. A Coordenadora Pedagógica, Indiana Lopes, falou em nome da Equipe da Semec apresentando os objetivos da Jornada.
Durante à tarde, tivemos duas palestras. A primeira com a Dra. Joyce Magalhães com a temática ” Afetividade e Empatia no contexto escolar inclusivo.” Empactando o público. A segunda palestra com a professora e diretora da Escola Vila de Fortaleza, Morena Limaverde, com a temática “Currículo e Inclusão social: práticas pedagógicas para a inclusão e a diversidade.” Com o objetivo de refletirmos sobre a construção do currículo Municipal.
Dando continuidade a Programação, contamos com a participação do historiador João Paulo do Instituto Cobra Azul, apresentando sobre a Jornada patrimonial que ocorrerá nos dias 06 e 07 de março em nosso município.
O professor Fredson Rodrigues, fez o lançamento do livro “Nas trilhas do Licuri.”
Ao comentar sobre a importância da Jornada, a Secretária de Educação Vanessa Gomes, destacou “Estamos buscando oferecer o melhor e garantir o sucesso da Rede pública municipal de ensino.” , afirmou.
O Prefeito Roberto Bruno ressaltou a garantia dos direitos dos profissionais da Educação. ” A nossa Gestão respeita os direitos dos profissionais da Educação, não deixamos de cumprir com as nossas obrigações.” Ressaltando sobre o cumprimento do piso nacional, pagamento do 1/3 de férias. Entre outros direitos. Como também, parabenizou todos os professores pela dedicação à profissão.
O Vice-prefeito – Sorlando Duque, enfatizou os avanços e conquistas na Educação Municipal.
O presidente da Câmara – José Muniz, destacou sua admiração pelos professores e eventos da educação.
Nos dias 11 a 13 de fevereiro foi dado continuidade a Jornada Pedagógica nas Escolas da Rede, com oficinas formativas sobre o Currículo Municipal e Planejamento.