SineBahia Móvel estaciona no município de Umburanas
Com objetivo de contribuir na inserção dos trabalhadores umburanenses no mercado de trabalho, parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) e a Prefeitura Municipal de Umburanas, realiza ação que oferece os serviços de cadastro/Intermediação de Mão de Obra, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Oficina sobre Orientação para o Trabalho.
A unidade itinerante do SineBahia vai atender, gratuitamente, os moradores do município, de 11 a 14 de junho, das 8h as 17h, na Rua Antoninho Gonçalves, 80 – Centro (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da cidade). O atendimento ocorre por ordem de chegada, com previsão de distribuir cerca de 200 senhas por dia.
Documentação
Interessados em cadastro/atualização para inscrição em vagas de emprego devem apresentar RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Candidatos que
desejem concorrer a vagas com exigências específicas têm que possuir certificados dos cursos e comprovações das experiências nas funções almejadas.
Para emissão da 1º via da Carteira de Trabalho, é necessário RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento ou Divórcio, além de comprovante de residência emitido nos últimos 90 dias. A solicitação de 2ª via exige também o Boletim de Ocorrência de perda ou roubo do documento, emitido em delegacia, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), contendo o número do PIS (Programa de Integração Social) nas informações registradas.;
Prefeitura Municipal de Umburanas – Governo da Reconstrução!