Prefeitura e PM realiza formatura do PROERD 2018

Nossas crianças longe das drogas e de bem com a vida!!!

A solenidade de formatura do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Policia Militar em parceria com a Prefeitura de Umburanas e a Empresa Engie, reuniu nesta sexta-feira (07/12) aproximadamente 400 estudantes do ensino fundamental, mais uma turma de pais, na Igreja Assembleia de Deus.
A cerimônia teve a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, representantes da Polícia Militar, servidores da educação, pais e familiares de alunos.

Entre os objetivos do Proerd está o ensino aos estudantes de boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, de modo que os jovens estejam capacitados para fazerem escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O Programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.
Durante a Cerimônia os alunos com as melhores Redações foram premiados com bicicletas, notebooks e celulares.
Na oportunidade, o Prefeito Roberto Bruno, parabenizou aos alunos e professores e ressaltou a importância do PROERD em Umburanas, como forma de prevenção contra às drogas.
A Secretária de Educação Vanessa Gomes, em sua fala enalteceu o PROED e agradeceu a parceria da Engie.