VII Conferência Municipal da Assistência Social de Umburanas.

“A Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)” foi o tema discutido durante a Conferência Municipal da Assistência Social realizado pela Secretaria de Assistência Social de Umburanas, na quarta-feira (12) A palestra foi proferida por Bartilote do CEAS.

Segundo a secretária de Assistência Social, Rosineide Ribeiro, o Conselho Nacional de Assistência Social elegeu este tema para todas as conferências de Assistência Social deste ano. “O tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso”, afirmou Rosineide.

Na oportunidade, o prefeito Roberto Bruno lembrou que a Conferência é um debate necessário e correto para efetivar e fortalecer o controle social.

Participaram também do evento vereadores, secretários, visitantes de Jacobina, representante da empresa eólica Engie, entre outras autoridades.

Prefeitura Municipal de Umburanas – Governo da Reconstrução.