Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos.

No dia 23 e 24 de março ocorreram na secretaria municipal de educação as consultas oftalmológicas dos alunos das turmas de alfabetização do projeto.

Foram realizadas 86 consultas e os alunos que se averiguou a necessidade do uso de lentes corretivas foram encaminhados para o atendimento na ótica imagem de Jacobina que também estava presente em Umburanas.

A área de abrangência do Projeto se resume às “Comunidades de Cima” do município de Umburanas – BA, localizado na Área de Influência Direta (AID) do Complexo Eólico Campo Largo e na Área Diretamente Afetada (ADA) da Linha de Transmissão LT 230 kV SE Campo Largo – SE Ourolândia II. Além da população não alfabetizada e as que apresentam analfabetismo funcional, o Projeto está promovendo curso de formação de educadores de jovens e adultos para professores da rede municipal de ensino público do Município, que atuam na referida modalidade de ensino.