NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Umburanas, esclarece a real situação com a classe dos professores sobre o reajuste de 33,24%.

Esclarecemos que o ajuste do piso na ordem de 33,24% fixado pelo governo federal até o presente momento mostra-se inviável, que se assim fosse, colocaria o município em situação difícil financeiramente, entrando em grave risco na prestação de diversos serviços essenciais. Sobretudo os serviços educacionais, em claro descompasso com o princípio da continuidade dos serviços públicos.
Em reunião da Gestão com a APLB Sindicato, realizada no dia 12/04/2022, ficou demonstrada e comprovada a insuficiência de recursos do município para o cumprimento do pagamento do piso do magistério, no qual foi apresentada a proposta de 10% de reajuste.