Parabéns Umburanas pelos seus 34 anos

Hoje, dia 24 de fevereiro de 2023, a cidade de Umburanas comemora 34 anos de emancipação política. Essa data representa não só mais um ano de existência, mas um momento de reflexão e gratidão por tudo que foi construído ao longo dessas três décadas e meia. Umburanas é uma cidade em desenvolvimento, de um povo batalhador e acolhedor, que tem orgulho da sua terra e de sua gente.

Desde a sua fundação, Umburanas tem enfrentado desafios, mas sempre soube superá-los com muita luta e determinação. A cidade foi crescendo aos poucos, e hoje conta com uma população de mais de 19 mil habitantes (População estimada – IBGE 2021). Mesmo com o crescimento, a cidade ainda mantém o seu jeito de cidade do interior, com ruas calmas, casas simples e uma natureza exuberante.

Mas o maior patrimônio de Umburanas é, sem dúvida, o seu povo. Os umburanenses são pessoas trabalhadoras, que enfrentam as dificuldades do dia a dia com muita coragem e esperança. Com orgulho de sua terra e de sua história, e isso se reflete em sua hospitalidade e acolhimento aos visitantes.

A celebração do aniversário da cidade é um momento de muita alegria e união para os umburanenses. É um momento de relembrar as conquistas do passado, e também de pensar no futuro. Umburanas tem muito potencial, e certamente ainda tem muitas histórias a serem escritas.

Parabéns, Umburanas, pelos seus 34 anos de história! Que essa cidade continue crescendo e prosperando, e que seu povo continue sendo exemplo de coragem e determinação.